Ônibus é assaltado e bandidos matam motorista na Serra da Santa, Zona Rural de Petrolina

0
2

assalto

Por volta das 20h deste domingo, (19) ,a Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento de que, um ônibus que partiu da cidade Irecê-BA passava pela localidade de Serra da Santa, Zona Rural de Petrolina, quando  três homens que vinham como passageiros, anunciaram um assalto. O motorista reagiu e  foi assassinado.

Os policiais foram até o local e encontraram o motorista sem os sinais vitais em consequência de 04(quatro) disparos de arma de fogo, sendo 01(um) no ouvido esquerdo, 01(um) na barriga, 01(um) na mão esquerda e 01(um) na mão direita.

Segundo testemunhas, os criminosos entraram no ônibus em Senhor do Bonfim/BA e quando chegaram à Localidade de Serra da Santa, anunciaram o assalto mandando o motorista estacionar o veículo, que parou em frente a um bar e no momento houve o primeiro disparo contra a vítima que entrou em luta corporal com um dos acusados de nome Carlos Alexandre dos Santos, 24 anos, natural de Santa Maria da Boa Vista/PE, que chegou a ferir o motorista com um golpe de faca, o qual pediu socorro aos outros comparsas, os quais executaram a vítima com vários disparos, em seguida fugiram do local.

A PM  isolou o local do crime até a chegada do Instituto de Criminalística que removeu o corpo para o IML. Na fuga, junto ao corpo da vítima foi abandonado pelos criminosos um Revólver, cal. 38 de numeração suprimida com 04 (quatro) munições deflagradas e uma faca tipo peixeira pertencente à vítima.

A equipe do GATI realizou rondas nas proximidades na tentativa de identificar e prender os criminosos e receberam informações dos PM’s de Izacolândia, de que o acusado ferido foi deixado pelos outros dois assaltantes no Hospital Público de Lagoa Grande, local onde foi preso e conduzido ao Hospital Universitário em Petrolina onde foi autuado em Flagrante pelo crime de latrocínio, onde permanece custodiado. Os outros acusados ainda não foram identificados e não conseguiram levar nenhum pertence dos passageiros.