Vários modelos de sanfona, bem como todo o processo de montagem do instrumento, prometem movimentar o foyer do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-Ba. A exposição acontece de 14 a 17 de julho, nos horários: 09h às 12h e 14h às 23h, e faz parte da programação educativa do III Festival Internacional da Sanfona.
A exposição é fruto de uma parceria entre o Festival e a Leticce, fabrica de sanfonas pioneira no país a produzir sanfonas profissionais com dupla ressonância que está localizada na cidade de Campina Grande-PB e foi idealizada pelo sanfoneiro, poeta e repentista, Amazan. “O público terá a oportunidade de conhecer 5 modelos acordeons fabricados pela Leticce. Três modelos são Mega 6ª L (em 4ª voz com dupla ressonância), sendo 2 tradicionais e um modelo especial série ouro com musicamentos binci, que é o nosso mais novo lançamento. Completam ainda a exposição um modelo Super 5 e um MRR-80”. Explica o analista de negócios da Leticce, Alis Marckezan.
De acordo com Marckezan, Além da exposição, técnicos da fábrica Leticce estarão fabricando uma sanfona ao longo do festival, “o público poderá acompanhar a todo o processo de produção de partes importantes da sanfona. Uma atividade especial para todos os amantes desse belo instrumento”, enfatiza o analista.