Produtores do Projeto Salitre e Salitrinho, perímetro irrigado na zona rural de Juazeiro, região norte da Bahia, reuniram-se na segunda-feira (06) com o vereador Damião Medrado (PSD), o presidente diretório municipal do PSD, Gleidson Medrado, representantes da CGB Engenharia e Codevasf para discutir a situação dos mais de 100 funcionários da empresa que há oito meses não recebe recursos do Governo Federal.
A empresa CGB Engenharia opera e realiza manutenção das máquinas dos perímetros irrigados e mantém mais de 100 funcionários nos perímetros irrigados do Vale do São Francisco. De acordo com os próprios produtores que acompanham a situação, a empresa AVI Segurança também não recebe do contrato com a 6º Codevasf há cinco meses.
O vereador Damião Medrado articulou uma visita ao Ministério da Integração Nacional responsável pelo recurso que é repassado pela Codevasf, à terceirizada. “Junto com o Senador Otto Alencar, o deputado José Carlos Araújo (PDT), o presidente do Diretório Municipal do PSD, Gleidson Medrado e representantes dos produtores vamos procurar o Ministério da Integração e buscar um entendimento”, informou o vereador Damião Medrado que nesta quarta-feira (08) está em Brasília.
O projeto Salitre possui mais de 5.000 hectares implantados com mais de 250 lotes agrícolas e cerca de 60 empresariais. A área irrigada cultivada é de 1,5 mil hectares.