Campanha por ‘família cristã’ pede cassação de Jean Wyllys

4
1

campanha

Uma campanha que circula nas redes sociais pede a cassação do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) por causa de uma suposta referência sua à bíblia.

De acordo com a imagem compartilhada, o parlamentar teria dito que “a bíblia é uma piada, quem crê nela é palhaço e as igrejas são uns circos”. “Aclamamos a família cristã brasileira a se mobilizar pela cassação do deputado”, diz a publicação. A justificativa seria “falta de decoro parlamentar, apologia a uma liberdade que fere a nossa constituição e deturpa o conceito bíblico”.

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde Edenevaldo e respectivos leitores deste blog.
    Na verdade,acredito que a verdadeira piada seja uma pessoa como ele,patética,sem pudor e sem respeito à opinião alheia,está representando a população junto ao Poder Legislativo da Capital do Brasil.
    Respeitar a decisão de cada um sobre o que julga ou não correto não é querer obrigar ao próximo a aceitar sua opinião,visto que cada um tem o direito de julgar cada caso sob sua ótica particular;Já diz um ditado que “todo ponto de vista é a vista de um só ponto”,ou seja,o que para mim poder ser errado,não necessariamente será o mesmo pensamento para algum amigo meu,ou algum estranho.
    O que percebo nesse…(Não se define),é que ele não só quer que aceitem(o que acho legítimo)mas também querem mudar a lógica das famílias brasileiras,até mesmo nas religiões e nas Escrituras Sagradas ele tem proposto mudanças;Depreende então que ele não satisfaz com o êxito de sua vitória,para casamento do mesmo sexo,etc,mas ele quer desqualificar a instituição FAMÍLIA.Posto isto,podemos concluir que uma minoria de homoafetivos realmente lutam apenas para que não sejam julgados e condenados e só,a outra parte quer mesmo é CAUSAR.Não cabe a mim julgar o próximo por ele ser ou não homossexual mas cabe a mim DEFENDER com unhas e dentes naquela que ACREDITO veementemente ser um projeto de DEUS…

    Ps: Não sou homofóbico,tenho colegas que são homossexuais e me respeitam e eu os respeito como ser humano que são com todos os direitos a que um cidadão tem de fato mas também tenho meus conceitos formados e apenas quero que os sejam respeitados…O tão almejado respeito por que eles lutam.

  2. Comentário anterior perfeito, como respeitá-lo, se não existe respeito para com os outros. Faço um desafio a Jean para que ele faça o mesmo com o Alcorão ou Maomé.

  3. Conhecendo o deputado e suas posições, ele jamais agrediria a escritura sagrada. Agora é público e notório que uma ala conservador dos evangélicos, não aceitam os posicionamentos de Jean que quando fala, explica com argumentos, sempre buscando o respeitos entre as pessoas, apenas. Seria bom pegar uma declaração dele na matéria. Ouvir os dois lados é sempre bom!

  4. Eu acho que os cristãos estão dando prestígio demais a quem não tem ou ao que não tem. É claro que existem muita pessoas que não creem na Bíblia ou em Deus. E é claro que essas pessoas (não sei se é o caso do Deputado JW) não têm o menor temor em falar o que quer que seja a respeito das religiões e de seus dogmas, pois para eles religião não tem nenhum significado. E o que pode-se fazer por essas pessoas, em um estado laico? Dar palanque para elas? Criticar essas pessoas e os seus comentários é ampliar o eco de suas falas. Um exemplo: Igreja Católica quase excomungou Dan Brown pelo que ele escreveu sobre Jesus no livro o Código Da Vinci e isso só fez aumentar a venda de seus livros e turbinar a sua conta bancária. Ao meu ver, os filhos de Deus deveriam se preocupar mais com as coisas do espírito. Pois como Jesus deixou claro “O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; entretanto o meu reino não é daqui” (João 18:36).

Comments are closed.