Quem utiliza a estrada do Lote 1 da BR-235/BA consegue agora se locomover com mais segurança. Isso graças a obra de implantação e pavimentação da rodovia, executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). Entre a divisa dos estados da Bahia com Sergipe até o povoado baiano de Poço de Adonias, são 13 quilômetros de terra já com asfalto, dando mais rapidez ao motoristas que trafegam pela região.
Funcionários do consórcio EMPA/CCM/CCL, responsável pela execução da obra no Lote, estão em fase final dos serviços de meio fio e drenagem neste trecho asfaltado. O motorista que trafegar pela estrada, deve redobrar a atenção com as placas de sinalizações e desvios. O Lote 1, que tem 79,30 quilômetros e começa na divisa do estado da Bahia com Sergipe até a cidade baiana de Jeremoabo, está com obras concentradas de Carira até Coronel João Sá. Quem tiver dúvida ou sugestão sobre a BR-235/BA, pode ligar para o 0800 6420 235 ou registrar através do e-mail ouvidoria@br235.com.br, além do site www.br235.com.br.
O trecho em obras da BR-235/BA liga os estados de Sergipe a Pernambuco, passando pelos municípios baianos de Coronel João Sá, Pedro Alexandre, Jeremoabo, Canché, Canudos e Uauá até chegar a Juazeiro. Com a pavimentação da BR-235/BA, haverá incremento no transporte de cargas e pessoas, além do turismo histórico e ecológico que também devem aumentar. A expectativa é de que cerca de 600 mil pessoas sejam beneficiadas diretamente com a obra. São quatro trechos de pavimentação, totalizando 283,3 quilômetros.
A obra implantação e pavimentação da BR -235/BA representa um investimento de R$ 420 milhões e é acompanhada pela Gestão Ambiental da BR-235/BA, executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Os serviços realizados na obra obedecem aos preceitos do desenvolvimento sustentável e princípios estabelecidos na Política Ambiental do Ministério dos Transportes, bem como à legislação e às normas ambientais vigentes. (Gestão Ambiental da BR-235/BA – www.br235.com.br).