Boa parte dos prefeitos do Agreste de Pernambuco já anunciaram o cancelamento do São João 2015 e até o município de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, administrado por um petista, também cancelou o evento alegando falta de recursos. Mas em Serra Talhada, mesmo com a crise, o São João 2015 está garantindo.
“Vamos realizar o São João reduzindo gastos. O ano não está fácil, mas faremos o evento de forma reduzida. Estamos ainda definindo o formato e Serra Talhada sempre foi polo junino”, declarou o prefeito Luciano Duque. O gestor reconhece as dificuldades e até citou que cerca de 40 municípios cancelaram o festejo, mas Serra Talhada, que cancelou o Carnaval em fevereiro, não vai assumir esta postura em no mês de junho.
“Acredito que faremos apenas três dias de festa com a garantia de funcionamento dos polos dos distritos de São Miguel e Tauapiranga. O secretário de Cultura (Domá) já está em contato com a Fundarpe em busca de parceria”, revelou o prefeito petista, fazendo uma ponderação. “Sabemos que a Fundarpe não entra com dinheiro, mas com atrações. Estamos aguardando esta definição para anunciarmos a grade do São João 2015″, finalizou.