“Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, será o tema da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no dia 20 de maio no auditório do SEST/SENAT. O encontro será realizado pelo Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), com apoio da da Secretaria de Cidadania (SEDESC).
Entre as atividades que serão desenvolvidas estão previstas a elaboração e apresentação de propostas a serem enviadas ao Conselho Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e eleição de delegados para a conferência estadual.
Antecedendo à Conferencia, a presidente do CMDDCA, Rozinete Coelho , falou sobre os desafios e conquistas que têm pautado o trabalho dos conselheiros. Para ela, o momento é de unir forças na realização de um trabalho que seja convertido em benefícios reais para crianças e adolescentes. “Para isso, necessitamos somar esforços junto aos órgãos governamentais no desenvolvimento de políticas públicas com eficácia”, argumentou.
A conferência é aberta ao público em geral, com foco para profissionais e entidades que trabalham com crianças e adolescentes. O credenciamento será realizado no dia e local, às 08h e os trabalhos seguirão até ás 18h.