Enquanto o vereador Pérsio Antunes discursava na sessão desta terça-feira (5), o vereador Zé Batista da Gama percebeu que um dos líderes comunitários que estava na plenária começou a se alterar contra o vereador sobre as declarações recentes de que existem alguns líderes comunitários picaretas e ressaltou que “um deles está me desrespeitando aqui na sessão” e apontou o dedo na cara do comunitário e disse: “você está se doendo? Você me conhece não é? Cuidado!”, argumentou Zé Batista.
Em seguida, o vereador foi contido por alguns parlamentares, enquanto Pérsio Antunes afirmava que a Casa Plínio Amorim tem dado motivos para os líderes comunitários que segundo ele, não sabem o que quer da vida a não exercem a sua função que é “ouvir os interesses da comunidade”.
“Alguns não merecem respeito mesmo e muitos recebem dinheiro do executivo e quando eu era líder do governo assumo que já ajeitei muito deles e concordo com Zé batista quando ele fala que alguns são picaretas mesmo e sei quem são os nomes, mas não sou obrigado a dizer”, finalizou Pércio Antunes.
Como tudo começou:
Ao criticar a falta de assistência à saúde no município e de Infraestrutura em diversos bairros da cidade, o vereador Zé batista da Gama (PDT) alfinetou alguns líderes comunitários que prestam serviço a sua comunidade.
De acordo com o parlamentar, a cidade só enfrenta problemas por conda da má administração dos gestores e de algumas lideranças, que segundo ele vivem “debaixo da asa” do prefeito e deputados, principalmente àqueles que possuem vínculo com o município de Petrolina ou que moram em outra cidade para se promoverem.
“A buraqueira tomou conta da cidade e os líderes comunitários só servem para aparecer nos veículos de comunicação e não fazem nada. Existem muitos bons, mas outros são picaretas mesmo, são puxa-saco do prefeito e deputados. Tem deles que já estão preparando à sua candidatura para vereador, por isso não vou atrás de associação nenhuma de moradores. São uns imbecis” . finalizou o vereador Zé Batista.
Com a palavra os líderes comunitários.