A polícia Rodoviária Federal esclareceu de uma vez por todas nesta manhã de segunda-feira (4) que dentro dos 801 metros da Ponte Presidente Pública existe um radar que controla a velocidade dos condutores que trafegam no local.
Segundo o inspetor da PRF Paulo Lima, o controle de velocidade do radar móvel é superior à velocidade que permita a ultrapassagem de veículos, que é de 50 km.
“O redutor que nós temos está acima da velocidade permitida de 50 km, então o condutor que ultrapassar esse limite poderá ser notificado e se for flagrado, caberá multa”, afirmou.
O inspetor ressaltou também, que Quando a ponte está livre em horário de menos fluxo de veículos, o condutor quer ganhar tempo e fazer ultrapassagem passando na frente dos outros carros.
“Já virou rotina, o motorista às vezes passa pela ponte e quer andar devagar pela esquerda, sendo que para isso serve a faixa da direita e aquele apressado parece que quer disputar corrida. Ele deve sair mais cedo de casa”. Explicou.
O que ocorre é uma inversão. Quem quer se deslocar mais rápido pretende seguir a faixa da direita e a faixa esquerda da ponte é observado que os veículos trafegam de maneira mais lenta, o que deveria ser o contrário.