Os membros do sindicato dos Trabalhadores dos Agentes de Saúde e Endemias (Sintase) de Juazeiro. comunicaram que na próxima segunda-feira (04) iniciarão uma paralisação de 72h a fim de que as negociações avancem entre o governo municipal e a categoria.
Desde fevereiro deste ano que os agentes discutem com o governo municipal o pagamento do piso salarial de R$ 1.014,00 proposto pelo governo federal, mas até o momento nenhum acordo foi firmado. De acordo com o presidente do SINTASE, Jorge Brandão, caso as negociações não avancem na próxima semana uma greve geral será determinada.
“Vamos sentar com a comissão que foi formada com respeito e serenidade. Mas esperamos que a comissão tenha mais autonomia e credibilidade”, afirmou o presidente.
Para o representante da Comissão dos Agentes de Endemias, Airton Leal, as propostas oferecidas pelo governo Isaac Carvalho não beneficiam os trabalhadores. “Estamos tentando mostrar para o governo que os Agentes de Saúde e de Endemias tem uma credibilidade muito grande com a população. Todas as propostas que eles nos deram foram indecentes para o trabalhador. Em outras cidades pequenas já é pago o piso só Juazeiro que se recusa”, declarou Leal.
Na próxima segunda-feira (04) os servidores se concentrarão em frente ao Paço Municipal. “Nós queremos a massa na Praça e vamos focar no pagamento do Piso Nacional. Essa é a nossa meta”, frisou Jorge Brandão. (Alline Torres).