Independente da legenda, políticos pernambucanos lamentaram a perda do ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT), 66 anos, que faleceu nessa segunda-feira (20) por complicações cardíacas. Nome forte do Partido dos Trabalhadores, o ex-parlamentar estava em São Paulo para o tratamento de um aneurisma no coração.
Em nota, o senador Humberto Costa (PT) destaca o postura sempre bem humorada e a capacidade de Pedro Eugênio em resistir e lutar. “Na época da ditadura militar, foi preso e torturado, mas manteve sempre os seus valores e aquele ideal de vida, que nos leva pra frente sempre: um Pernambuco e um Brasil mais justo”, disse Costa.
O líder da bancada de oposição na Alepe, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), também externou solidariedade aos familiares do petista e destacou que Pedro Eugênio foi um dos homens públicos mais preparados que Pernambuco teve o privilégio de contar nas últimas décadas. “Sua formação de economista, aliada à sensibilidade social, deram imensa contribuição às conquistas de nossa população”, afirmou o parlamentar.
Nota da bancada da oposição da Alepe
A política pernambucana perde um de seus melhores quadros, um homem público de grande dimensão e comprometimento. O desaparecimento do ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT) deixa consternados não apenas aos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e com ele conviver, mas também o conjunto da sociedade de Pernambuco e os que fazem a política brasileira.
Pedro Eugênio foi um dos homens públicos mais preparados que Pernambuco teve o privilégio de contar nas últimas décadas. Sua formação de economista, aliada à sensibilidade social, deram imensa contribuição às conquistas de nossa população.
Sua passagem pela Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados também trouxeram um legado de avanços para Pernambuco.
Líder partidário que valorizava o diálogo, parlamentar brilhante e dotado de imensa energia para o trabalho, Pedro Eugênio deixa uma lacuna e o exemplo para os que querem abraçar a vida pública como missão.
Aos seus amigos, familiares e correligionários, expressamos nosso mais profundo pesar.