A prefeitura de Petrolina através da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana enviou uma nota à imprensa à respeito das obras de recuperação das vias do município em relação a abertura de buracos das feita por empresas que executam obras na cidade e citou a Compesa como uma das responsáveis.
Confira a nota:
O município vem enfrentando dificuldades ocasionadas por órgãos que, como a COMPESA, não finalizam os serviços que são de sua responsabilidade. Não existe nenhum tipo de acordo formalizado indicando que a prefeitura seja responsável por tapar um buraco que a COMPESA abriu.
De modo que as intervenções feitas pela Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, devem ser concluídas através da recuperação dos trechos danificados pela própria companhia.
De igual modo, os serviços de limpeza publica ( varrição, capina e pintura de meio – fio) executados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT nas vias federais devem ser 100% realizados pela própria empresa, no caso o recolhimento do material proveniente do serviço executado.