Turquia: Ataque a boate em Istambul deixa 35 mortos

istambul

Dois homens armados abriram fogo dentro de uma boate em Istambul, na Turquia, deixando ao menos 35 mortos e ao menos 40 feridos, afirmou o governador Vasip Sahin.

Segundo a CNN Turca e a NTV, os dois homens estavam vestidos de Papai Noel.

“Infelizmente, pelo menos 35 de nossos cidadãos perderam suas vidas. Um era policial. Quarenta pessoas estão sendo atendidas em hospitais”, disse a jornalistas Vasip Sahin no local onde fica a boate Reina, na margem europeia do estreito de Bósforo, descrevendo o ocorrido como um “ataque terrorista”.

Muitas pessoas que celebravam o Ano Novo se atiraram no Bósforo, em pânico, depois do ataque, e esforços foram mobilizados para resgatá-las das águas, acrescentou a emissora NTV.

Imagens das TVs locais mostravam ambulâncias e veículos da polícia na entrada da boate Reina, no bairro de Ortakoy. O ataque ocorreu por volta de 1h30 (horário local; 21h30 em Brasília), após a virada de ano.

De acordo com a CNN Turca, os dois homens teriam entrado na boate atirando indiscriminadamente contra os presentes. Estima-se que centenas de pessoas estivessem no local comemorando o Ano-Novo.

O ataque ocorre menos de um mês depois que um homem matou o embaixador da Rússia na Turquia, Andrei Karlov, durante uma exposição em Ancara. O atirador disse que a morte foi em vingança pelo envolvimento russo no conflito sírio. (Uol)

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…