Temer pode visitar espetáculo de Nova Jerusalém, em Pernambuco

O presidente Temer poderá visitar Pernambuco na Páscoa deste ano e prestigiar o espetáculo teatral de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, no Agreste de Pernambuco. O espetáculo é encenado no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, distante cerca de 180 quilômetros do Recife.

O ministro da Cultura, Roberto Freire, será o portador do convite oficial, apresentado por organizadores da produção, antes do Carnaval.

O convite foi entregue antes do Carnaval pelo prefeito do município do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo da Silva, do PSD. Na visita, ele estava acompanhado de Astrogildo Santos, diretor de fomento da Paixão de Cristo.

O evento deste ano da sociedade teatral será especial, pois estarão sendo comemorados os 50 anos da construção do maior teatro ao ar livre do mundo.

Escrito por Plínio Pacheco em 1968, o drama Paixão Cristo de Nova Jerusalém é uma tradição da cultura pernambucana há mais de 40 anos. A encenação segue com apresentações que são vistas vistas por cerca de 70 mil pessoas, conta com aproximadamente 50 atores e mais de 500 figurantes.

Em 2010, em busca de voto, Marina Silva foi bater até em Nova Jerusalém.

Em 2011, a corregedora nacional da Justiça, ministra Eliana Calmon, veio para o 56º Encontro do Colégio dos Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça. Os participantes foram levados a Caruaru, para conhecer o Alto do Moura, centro de artes figurativas, conhecido como o maior das Américas. De lá, seguiram para Fazenda Nova, para assistir ao Drama da Paixão de Cristo.

Em março de 2012, o governador Eduardo Campos mostrou todo seu prestígio ao conseguir trazer para Nova Jerusalém, no Agreste do Estado, várias autoridades, diretamente de Brasília, para acompanhar a abertura do espetáculo da Paixão de Cristo.

Conforme registrou o blog na época, ao menos dez autoridades vieram para acompanhar a encenação. Além da comitiva pernambucana, estiveram presentes Arlindo Chinaglia, então líder do governo, o então presidente em exercício da Câmara, deputado Marco Maia, Jilmar Tatto (líder do PT), Fábio Ramalho (PV-MG), Vaz de Lima (PSDB-SP) e Elcione Barbalho (PMDB-PA).

No ano de 2015, logo após sua eleição, o governador Paulo Câmara prestigiou o primeiro dia de apresentações da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

No teatro, Paulo estava ao lado da primeira-dama do Estado, Ana Luíza Câmara, e das filhas Clara e Helena. O chefe do Executivo pernambucano percorreu os nove cenários onde são retratados, por cerca de três horas, os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, antes da sua morte e ressurreição.

“É um grande espetáculo, grandioso e bonito; que nos emociona a cada cena. Fico feliz de Pernambuco poder oferecer ao Brasil uma apresentação desse porte”, disse Paulo Câmara, que também estava acompanhado do prefeito do Recife, Geraldo Julio, de gestores da região, deputados e secretários estaduais. (Blog de Jamildo)

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …