Secretarias Municipais iniciam projeto de revitalização da Orla de Juazeiro

Uma parceria entre as Secretarias de Cultura, Turismo e Esporte, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, além da Secretaria de Obras vai realizar um projeto de revitalização da Orla de Juazeiro para dar mais visibilidade ao Rio São Francsico – o maior cartão postal da cidade. Nesta quarta-feira, 11, os representantes de cada pasta reuniram-se para detalhar o projeto e dar início ao trabalho.

“As algarobas estavam transformando as margens do rio em uma floresta prejudicando a segurança de quem frequenta a Orla e gerando reclamações por parte das pessoas”, explica Maurício Dias, superintendente da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

Com autorização dada pela gerência de fiscalização ambiental da prefeitura, as árvores da espécie algaroba já começaram a ser derrubadas. “Como as algarobas são plantas invasoras que não permitem que a vegetação nativa possa nascer, serão retiradas e substituídas por mata ciliar. Também estamos podando algumas galhas de outras árvores, para dar melhor visibilidade do rio e ajudar na questão da segurança para a população. Tudo está sendo feito dentro das normas ambientais”, garante o agrônomo Hudson Moreira Junior.

“Além de bonita, a orla ficará mais segura e com mata ciliar preservada. Queremos terminar a primeira etapa antes do carnaval, para que nosso cartão postal esteja visível a todos que irão participar da festa”, disse Celso Leal, secretário de Serviços Públicos.

Fechado para comentários

Veja também

Motoqueiro morre ao desviar de buraco e colidir em poste na BA-210, em Juazeiro (BA)

Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde desta segunda-feira (22), na BA-210, …