Secretaria de Educação de Petrolina emite nota sobre caso da criança mordida em Nova Semente do Alto do Cocar

Na manhã desta segunda-feira (20), a Secretaria de Educação de Petrolina emitiu uma nota sobre o caso da criança que levou oito mordidas em unidade do Nova Semente, localizada na Rua 24, no bairro Alto do Cocar, zona oeste da cidade.

Confira o texto na íntegra: 

“Em atenção à matéria divulgada sobre as mordidas sofridas por uma criança, feitas por outro colega, em uma unidade do programa de primeira infância, Nova Semente, a Secretaria de Educação (Seduc) esclarece que três assistentes de sala trabalham nas turmas dessa faixa etária para que, dentro de uma organização de horários, duas profissionais se dediquem à atenção aos alunos de forma integral.

Nesta segunda-feira (20), a secretária de Educação, Maéve Melo, fará uma visita à unidade para apurar o caso e fazer ajustes, caso sejam necessários. Vale salientar que o prefeito Miguel Coelho entrou em contato por telefone com a mãe do menino para se solidarizar, e afirmou que a equipe irá trabalhar para que casos semelhantes não se repitam mais.

Como ação pedagógica, a Seduc irá oferecer aos colaboradores uma formação específica sobre como trabalhar com as crianças que estão na fase oral – momento do desenvolvimento infantil em que as crianças ainda não dominam a linguagem, utilizam assim meios físicos/ sensoriais, como a mordida, para se comunicar e interagir com o outro. Essa formação alertará para que a atenção dispensada seja redobrada em todas as unidades do programa.”

9 Comentários

  1. Elizabete

    20 de março de 2017 em 09:42

    Que horror, quer dizer quer 3 pessoas não foram suficientes para evitar esse absurdo, quer dizer que colocam pessoas que não sabem cuidar de criança e agora elas terão treinamento? não me conformo, se fosse meu filho colocava os responsáveis na cadeia, votei no Senhor Prefeito, mas estou decepcionada com o despreparo de seu pessoal.

  2. Professor Vitor

    20 de março de 2017 em 10:10

    Típico caso de fechar a porta depois de roubado. Opinião Pública 1x 0 Prefeitura.

  3. Ilaria

    20 de março de 2017 em 11:01

    Isso é um absurdo, não tem explicação, irresponsabilidade, deixa as crianças por conta pq pra da oito mordidas e ninguém ver, escutar essa criança chorando gritando, pq tenho certeza q ela gritou muito com às profundidades dás mordidas, simplesmente indignação.

  4. Araujo

    20 de março de 2017 em 11:22

    Elizabete eu disconcordo de você, se tem alguém errado é os cuidadores que não vez o trabalho que era pra fazer e não o prefeito. O prefeito não estava la na hora do acontercido, e outra vocês tem quer esquecer politicagem nessas horas pq eles não tem culpa dos mal cuidados da nova sementes.

  5. ODILIO

    20 de março de 2017 em 14:39

    ARAUJO, EU TAMBEM “DISCONCORDO ” TOTALMENTE DE VOCE. SEU PREFEITO TEM QUE AGIR E NÃO CORRIGIR. OK!

  6. Maria

    20 de março de 2017 em 19:21

    Fácil julgar em, vão viver a realidade antes de sair comentando o que não sabe. A corda só quebra do lado mais fraco.

    • maria

      20 de março de 2017 em 22:13

      Fui sementeira e sair agora, na minha unidade eramos 30 funcionarias e era 4 por sala e em nem um momento deixávamos as crianças sozinha, uma coisa eu digo se tivesse alguem na sala isso nao teria acontecido pq na primeira mordida a assistente teria visto, agora 8 me poupe ai já e descaso cheguei a ficar com 13 crianças sozinha na sala quando uma colega adoecia e isso nunca aconteceu, pode ter certeza q se tivesse ficados as pessoas realmente q tivesse qualificação nao teria acontecido. digo isso pq todas as que sairam da creche recanto feliz eram pedagoga formadas e as q ficaram agora começaram a fazer pedagogia. isso é falta de qualificaçao.

  7. Liro Lisboa

    21 de março de 2017 em 07:25

    Conserteza, alguma pessoa tem que andar nas creches as educadoras já pegam as crianças com medo do que vai acontecer porque tem que ter muita responsabilidade na creche de minha filha é uma só para 25 crianças

  8. Maria

    21 de março de 2017 em 12:15

    As pessoas aproveitam das oportunidades para atingir a gestão atual, esquecendo que o ocorrido poderia ter acontecido em qualquer gestão, sabendo que são pessoas que se mostram capazes e não são.

Veja também

Pernambuco registra 12.623 casos prováveis de dengue; 827 deles já foram confirmados

Pernambuco contabiliza 12.623 casos prováveis de dengue. Do total, 827 já foram confirmado…