Salgueiro: MP é acionado para investigar desvio de recurso público em transportes escolares do município nos anos 2015/2016

Foto: Sertão Central

Em Salgueiro, Sertão de Pernambuco, o Ministério Público Federal foi acionado para apurar possíveis desvios de recurso público em locação de transporte escolar da rede municipal nos anos de 2015 e 2016. O ofício solicitando a abertura do inquérito foi recebido pelo MP no último dia 03 de março.

De acordo com o Blog Sertão Central, foi constatado que alguns veículos de propriedade do município havia sido locados para terceiros, ou seja, a Prefeitura de Salgueiro alugava os próprios veículos. Os documentos, que comprovam a denúncia, referem-se aos contratos nº 107-I/2015, 107-J/2015 e 107-k/2015, onde é mencionado: “O objetivo do presente contrato é a locação de veículo para o transporte escolar“.

De acordo com a denúncia, foram alugados os seguintes veículos:

MICROÔNIBUS, PLACA: PFO-1170, locado para atender as necessidades da Secretaria de Educação para realizar trechos dos Sítios Barra do Mulungu, Vila Negreiro e Mutuca, com destino a cidade de Salgueiro, valor contratado: R$ 4.337,10.

MICROÔNIBUS, PLACA: PFC-6087, locado para atender as necessidades da Secretaria de Educação para realizar trechos dos Sítios Letras, Penedo, Baixio da Cacimbinha e Escola Agrícola de ,

MICROÔNIBUS, PLACA: OYS-4953, locado para atender as necessidades da Secretaria de Educação para realizar trechos dos Sítios Queimado Grande, Cachoeira, Dezesseis e Formiga II, com destino a cidade de Salgueiro, valor contratado: R$4.337,10.

Fechado para comentários

Veja também

Dormentes (PE) recebe visita de equipe da Fiocruz para intensificar combate às doenças epidemiológicas  

Após um trabalho de articulação junto à Fiocruz Pernambuco, a prefeita Josimara Cavalcanti…