PRF, Ammpla e PMPE lançam Campanha de Combate a Corrupção no trânsito de Petrolina

Com o objetivo de acabar com a prática da corrupção no trânsito de Petrolina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) e o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar de Pernambuco lançaram uma Campanha Permanente de Combate a Corrupção.

O intuito da campanha é acabar com a corrupção passiva, quando o agente público comete o crime cobrando ou recebendo dinheiro ou propina da população, mas principalmente, a ativa, quando a população oferece vantagens, propina ou dinheiro ao agente público em troca de vantagens.

O crime está previsto no artigo 33 do Código Penal, onde prevê uma reclusão de 4 a 12 anos. De janeiro até hoje, muitas pessoas já foram encaminhadas para delegacia da cidade pelo fato de oferecer propina aos agentes.

A campanha está se desenvolvendo em duas vertentes, repreensiva pra quem oferece dinheiro, onde já é dado voz de prisão, e em seguida, é encaminhado para delegacia. E a educativa, onde nas blitz são oferecidas orientações através de panfletagens alertando a população para gravidade desse tipo de crime.

Os órgãos envolvidos na Campanha já implementaram algumas medidas internas para fazer a fiscalização dos agentes, como cartões de abordagens, GPS nas viaturas, relatórios periódicos, além de supervisores que fiscalizam diretamente as operações de trânsito.

1 Comentário

  1. RICARDO

    17 de março de 2017 em 15:57

    DIGO POIS

Veja também

Morre Ubirajara Mendes, o “Bira” profisssional de imprensa em Juazeiro (BA)

Faleceu no início da noite desta quarta-feira (27), em Juazeiro, o editor de vídeos, que p…