Em cenário de dificuldade, Juazeiro tem Maternidade Municipal reformada

maternidade

A reinauguração da Maternidade Municipal de Juazeiro foi realizada nesta sexta-feira (30). A unidade foi inaugurada em 2010 e, desde então, mais de 27 mil partos já foram realizados. A maternidade tem 62 leitos e já ultrapassa a marca de 400 nascimentos por mês, sendo considerada referência em procedimentos de baixa e média complexidade.

De acordo com a diretora médica da maternidade, Fabíola Ribeiro, com a reforma o local recebeu readequações nas ambiências da recepção, da triagem e da sala de descanso dos servidores. Além disso, quatro novos leitos foram abertos no Centro de Parto Normal (CPN), e novos banheiros foram construídos para os usuários. “As mudanças permitem que as pessoas recebam um acolhimento mais adequado, oferecendo mais conforto para que aguardem suas consultas”, explica.

Já o secretário de Saúde, Plínio Amorim, destacou que a unidade é um compromisso social que o governo de Isaac Carvalho assumiu com a região. “Mesmo em um cenário de muita dificuldade, a prefeitura fez um investimento robusto, para que as mães de Juazeiro e de outros 53 de municípios recebam, com esse equipamento público, mais conforto para dar a luz a novos juazeirenses”, comenta o secretário.

No mesmo dia foi entregue um veículo adquirido em convênio com o Ministério da Saúde através da Rede de Frio que será utilizado na distribuição de vacinas em todas as unidades de saúde.

Fechado para comentários

Veja também

Motoqueiro morre ao desviar de buraco e colidir em poste na BA-210, em Juazeiro (BA)

Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde desta segunda-feira (22), na BA-210, …