Avião com 118 pessoas a bordo é sequestrado na Líbia

libia-1

Um avião que fazia um voo interno na Líbia foi sequestrado e desviado para Malta, onde pousou nesta sexta-feira (23). O Airbus A320, da companhia aérea estatal Afriqiyah Airways, levava 118 pessoas a bordo (111 passageiros e 7 tripulantes).

A coordenação das operações de serviços de segurança informou que o avião ia de Sabha para Tripoli, disse o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, em seu perfil no Twitter. Segundo ele, dos 111 passageiros, 82 eram homens, 28 eram mulheres e um era criança. A pequena ilha de Malta fica a 500 quilômetros da costa da Líbia.

libiaPor volta das 11h35, o primeiro-ministro de Malta informou pelo Twitter que as negociações com os sequestradores tinham avançado e que todos os 109 passageiros tinham sido liberados. Segundo Muscat, havia no avião ainda, por volta das 11h50, “potencialmente dois sequestradores e parte da tripulação”.

Por volta das 9h30 (horário oficial de Brasília), o aeroporto internacional de Malta confirmou uma “interferência ilegal” no local. “Equipes de emergência enviadas”, comunicou em seu perfil no Twitter.

A agência de notícias Reuters destaca que o Airbus teria sido sequestrado por um homem que dizia ter uma granada de mão. De acordo com o portal “Times of Malta”, dois sequestradores ameaçaram explodir o avião. Ainda não se sabe quais são as exigências e todos os voos foram cancelados ou desviados.

Uma autoridade de segurança líbia disse à Reuters que o piloto disse à torre de controle do aeroporto de Mitiga, em Trípoli, que a aeronave havia sido sequestrada durante o voo. “O piloto relatou à torre de controle em Trípoli que eles haviam sido sequestrados, então perderam comunicação”, disse a autoridade, falando sob condição de anonimato. (UOL)

Fechado para comentários

Veja também

Polícia Federal investiga prefeito da Mata Sul de Pernambuco por crimes de corrupção 

A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Corrupção …