1ª Carreata Azul dos Amigos dos Autistas acontecerá neste domingo (02) em Petrolina

Será realizada no próximo domingo (02), com concentração na Praça do Galo, no centro de Petrolina, a partir das 9h, a 1ª Carreata Azul dos Amigos dos Autistas organizada pela Associação dos Amigos dos Autistas do Vale do São Francisco (AAMAVASF). A ação tem o objetivo de alertar a sociedade e governantes sobre a doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

Como parte das comemorações do mês de conscientização do Autismo, dia 07 de abril, às 14h, na Secretaria de Educação de Juazeiro, acontece  uma roda de conversa com professores do município sobre educação inclusiva de autistas. No dia 08, no mesmo local, às 14h, acontece o TEAcolhe, com o tema “Autismo: uma viagem por esse mundo azul”.

O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por “Transtornos de Espectro Autista” – TEA. O transtorno afeta as áreas: Interação social, comunicação e dificuldades comportamentais, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.

O mês do Autista continua com programação em Petrolina, entre os dias 17 a 20 de abril, quando a Câmara de Vereadores de Petrolina recebe a exposição fotográfica “Infinito Particular, da fotógrafa Rosangela Sá. O Autismo entra em pauta na sessão ordinária dos legisladores naquela mesma semana.  E para finalizar, dia 29, acontece na Praça do Bambuzinho, no Centro de Petrolina, às 9h, um brechó, com a venda de produtos e toda renda será destinada para a compra de equipamentos para a sala de atendimento do Nappne em parceira com Aamavasf.

O transtorno no desenvolvimento do cérebro afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. Em Petrolina existem pelo menos 2 mil autistas diagnosticados.

Fechado para comentários

Veja também

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

No ponto de ônibus, Taís aguarda o transporte público, ansiosa pelo tempo que terá que esp…